Olá, leitores! Trago mais um post das série resenhas minhas para o Doce Nerds. Hoje sobre o livro "Insurgente", escrito por Veronica Roth e lançado aqui no Brasil pela editora Rocco.
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a aguardada continuação da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
O mais interessante de "Insurgente" é que ele começa exatamente de onde o livro anterior parou, com a Tris indo para a sede da Amizade pelo trem. E aqui temos um acerto em relação a várias trilogias ou séries de distopias adolescentes: o segundo volume não se limitar a desenvolvimento de personagens. Há muita ação e situações de risco para todos.
A identidade política e o sistema de facções continuam, com o mesmo nível de densidade e aprofundamento do primeiro volume, em especial das facções que ficaram um tanto "excluídas" no livro anterior (Amizade e Franqueza).
Mas como quase tudo, "Insurgente" tem o seu porém, e eu diria que desta vez é o relacionamento entre a Tris e o Tobias (Quatro). Fãs, não me matem. No começo é até agradável, todavia quando chega na metade, os conflitos construídos entre eles ficam pífios e sem quase nenhuma relevância à história.
O maior destaque, sem dúvidas, fica para o final, que é surpreendente e vai te fazer querer ir correndo adquirir o terceiro e último volume da trilogia.
"Insurgente" mantém a qualidade de seu antecessor e erra em alguns pontos que o primeiro acertou, mas recompensa o leitor com um final muito bem elaborado.
Sobre o livro:
Título: Insurgente
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de páginas: 512
Gênero: ação, distopia e romance
Data de lançamento: 6 de abril de 2013 (Brasil)
Confira minha página no Skoob deste livro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário