terça-feira, 14 de março de 2017

TAG - Livros opostos

Olá, leitores! Hoje trago uma tag superantiga: livros opostos. Lembrando que as respostas estão de acordo com minha experiência literária, ou seja, ninguém é obrigado a concordar. Esta tag foi criada por Bruno Miranda do canal Minha Estante (confira o vídeo original aqui).

Resultado de imagem para book tag
Imagem de autoria de A Book Lovers Playlist



1. Primeiro livro da coleção/Último livro comprado
Bem, o primeiro livro da minha coleção própria foi "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Já tinha os dois primeiros e o quarto livro aqui, mas alguns faltavam, e para quem não sabe, "Harry Potter" foi uma série introdutória ao mundo literário para mim.
Já o último livro comprado, foi "Trono de Vidro" de Sarah J. Maas. Em breve farei resenha.

2. Pagou barato/Pagou caro
Paguei realmente barato, mais ou menos R$ 23, em uma edição norte-americana de "Os Livros da Selva" (ou "The Jungle Book"), e considerando que é capa dura e tem uma jacket com material emborrachado, valeu a pena.
Paguei caro na minha edição volume-único de "O Senhor dos Anéis", que deve ter custado em torno de R$ 80.

3. Protagonista homem/Protagonista mulher
Um protagonista masculino eu citaria o Robert Neville de "Eu Sou A Lenda", enquanto a protagonista feminina, Christine de "Menina Má".

4. Leu bem rápido/Leu bem devagar
Eu li bem rápido "A Esperança", terceiro volume da saga "Jogos Vorazes", que foi numa tarde. E li bem devagar "Quem é Você, Alasca?", não por questões de qualidade, e sim devido ao tempo.

5. Capa bonita/Capa feia
Vou separar as duas capas abaixo, a bonita, à esquerda, e a feia, à direita.



Como podem ver, eu curti bastante a arte da facção Amizade e as cores utilizadas no segundo volume da série "Divergente", assim como não apreciei muito a capa de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", não achei o jogo de fontes e tons muito mágicos assim como os dos outros livros.

6. Autor brasileiro/Autor internacional
Autor brasileiro sem dúvidas o Raphael Montes, o qual já vem ganhando o seu espaço recentemente na literatura brasileira e vem tendo seus direitos de obras vendidos a diversas editoras estrangeiras. Já o autor internacional fico com o Lemony Snicket, pseudônimo para Daniel Handler, autor de "Desventuras em Série" e alguns outros livros que vêm adquirindo popularidade no mercado editorial.

7. Livro mais fino/Livro mais grosso
O livro mais fino da minha coleção é, muito provavelmente, "Coraline", escrito por Neil Gaiman. O livro tem cerca de 150 páginas, enquanto o mais grosso, "O Senhor dos Anéis", tem umas 1300.

8. Livro de ficção/Livro de não-ficção
Na primeira categoria, "Caixa de Pássaros" de Josh Malerman e na segunda, "Brasil: Uma Biografia" de Lilia Moritz Schwarcz e Heloísa Starling.

9. Meloso/Ação
Bom, já que eu não tenho muito o costume de ler livros extremamente melosos, vou considerar com base em minha experiência social e conversas sobre o autor e seus livros. Um supostamente meloso seria "O Casamento" de Nicholas Sparks. Livro repleto de ação com certeza "Percy Jackson e o Último Olimpiano".

10. Te deixou feliz/Te deixou triste
Um livro que me deixou relativamente feliz foi "Harry Potter" porque eu me diverti bastante lendo e isto é o que faz valer a pena uma leitura ao meu ponto de vista. E um livro que me deixou triste, "Esmeralda - Por que não dancei", simplesmente por causa das tragédias e situações terríveis que a autora teve de passar para chegar aonde está hoje.

É isso. Deixe seu comentário aqui embaixo a respeito das categorias desta tag. Se você tiver um blog, linke-o aqui embaixo também que darei uma olhada.

2 comentários:

  1. HP sempre! Hahaha!
    Adorei as contradições e a tag ficou excelente! Adoro o livro Menina Má, realmente é a melhor personagem feminina.

    Quanto às capas eu não achei que HP ficou tão feio assim não kkkk!
    Bye, bye.
    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! HP me incomodou por se distanciar das demais. Mas até que faz sentido, já que não teve mão da J.K. e pelos deslizes da história, né?
      Boas leituras!

      Excluir